Terroir
Ao caracterizar o nosso terroir pretendemos exprimir muito sucintamente a origem da nossa identidade de campo para melhor entender as características dos nossos vinhos.
Dai, percebendo a interação entre os meios naturais e humanos chegamos ao entendível do perfil enológico dos vinhos, como conotação harmoniosa entre os fatores climáticos, agronómicos, humanos e ambientais.
Relativamente aos aspetos climáticos, ocorrem precipitações Médias Anuais de 502, 75 mm (em anos secos) e 667, 40 mm (em anos médios), acompanhada de uma temperatura média anual de 15,8ºC.
Tem uma influência Mediterrânica, mas já com uma marca Atlântica, devido a alguma proximidade do mar.
No que respeita a caracterização de substratos naturais (solo), a mancha vitícola está assente em solos de origem argilosa com manchas de caliço e de arenitos superficiais com surraipa abaixo do horizonte superficial (A).
A orografia pode defini-la como uma Orografia Ondulada conferindo alguma originalidade relativamente ao normal na região.
Os aspetos de influência Humana consideramos fundamentais, pois são parte integrante no processo desde o campo até ao produto acabado, pelo que formamos pessoas em processo laboral no sentir mútuo de os grandes vinhos advém de processos simples e de execuções corretas.